quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Hoje não vou dar um titulo ao texto, porque eu acho que no decorrer dele talvez eu emende um tema em outro.

Então, hoje eu tava lendo uns textos sobre duvidar de sentimentos, e teve uma frase que me chamou atenção: "Não duvidar dos sentimentos alheios a seu respeito é uma vantagem". E cara, eu não sei explicar o que me chamou atenção nela, simplesmente chamou.

Mas parando pra pensar eu acho que "vantagem" não seria a palavra certa, talvez dom, ou até sinal de respeito. Respeito porque você não põe em duvida uma coisa que tu nem sabe ao certo, e evita machucar outra pessoa. Por quê? Porque machuca mesmo quando você tem o melhor dos sentimentos por uma pessoa e essa duvida. Eu sei e falo isso com certeza porque já passei por isso, na verdade ainda passo, então eu sei o quanto é ruim. Sabe quanto tu faz tudo por alguém? Agüenta coisas que tu jamais imaginou que conseguiria agüentar? E mesmo assim ela duvida? É uma droga, realmente. Mas no momento em que ela se vê no teu lugar, no momento em que VOCÊ duvida dos sentimentos DELA, ai bate o desespero. Isso acaba. Da tua parte, porque da dela continuam as duvidas. E por mais que tu tente provar pra ela que é realmente verdadeiro o que tu diz, ela continua duvidando.

Eu acho que assim, você ter duvidas sobre o que VOCÊ sente é uma coisa, tudo bem, ta certo duvidar às vezes, mas é pra tu parar e pensar no que tu sente. Mas ai é uma coisa TUA, é você duvidando do que tu mesmo sente, isso é normal. Agora você quer duvidar de uma coisa que não faz parte de ti eu acho que é demais. Não digo pra tu confiar cegamente no que te falam, desconfia, mas guarda pra ti. Não duvida e acha graça ainda por cima. E tudo isso esta relacionado a uma só coisa: confiança! E isso me lembra que há algum tempo atrás eu ia escrever um post sobre confiança, comecei, mas nem terminei, era assim: “Esses últimos dois dias me fizeram parar pra pensar.. Amor esta relativamente ligado a confiança. Sem ela, não existe relacionamento, de nenhum tipo, nem amizade muito menos um namoro... Só que se tu for parar pra pensar, confiar totalmente em alguma coisa, ou em alguém, é errado. Tu já pensou se tu fechar os olhos pra tudo, como vai ser? Ingenuidade. Talvez seja essa a palavra que explicaria, acreditar em tudo. Sei lá, temos que aprender a desconfiar, mas com moderação. Confesso que eu não tenho muito controle sobre isso, e talvez seja por esse motivo que eu seja tão ciumenta, tão possessiva. Mas enfim, reflete sobre isso. Tu vai ver que eu não to errada! Confiar demais nas pessoas é burrice, é ser bobo e saber e aceitar isso.”

Eu ainda concordo com tudo o que eu escrevi ali em cima. Não muito to legal, não consigo pensar em uma conclusão, tire suas próprias, bjs.

(ps.: deixar claro que não estou me referindo a ninguém especificamente no texto!)

Ontem eu tava assistindo mais um episódio de One Tree Hill e uma hora Lucas falou pra Peyton: "não é um fim, é um começo..." Acho que eu to passando por um novo começo.

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento. Um momento que você sempre quis ter de volta.

Um comentário:

  1. amiiiga, adorei suas postagens.Me identifiquei bastante.
    Axei os pensamentos super complexos.

    se quiser me add no msn
    eliane_scarpel@hotmail.com

    =* bjiim

    ResponderExcluir